domingo, 31 de agosto de 2014

Aquarela em tubo x aquarela em pastilha

Aquarelas em tubos e pastilhas



Olá watercolourlovers!


Tudo bem?! Hoje vou falar um pouco sobre as tintas da aquarela.  Qual vocês preferem, as em pastilha ou as de tubo?! Eu gosto das duas mas tenho uma dica bem legal para otimizar sua pintura e deixar sua paleta mais organizada. 
As aquarelas em pastilhas são de mesma composição que as aquarelas em tubo, porém um pouco mais duras. No entanto ao se misturar na água,  as duas agem de forma semelhante. 

Aquarelas em pastilhas Venezia da Maimeri

Eu gosto bastante da organização que as aquarelas em pastilha me oferecem, pois posso ver todas as cores, mas aqui no Brasil a oferta de estojos com as pastilhas e escassa e quando os achamos, o preço não é muito bom, um estojo com doze pastilhas pode até custar R$100,00, enquanto fora do país é bem mais barato (tratando-se de tintas estudantes). 

 Para solucionar esse problema aqui no Chiaroscuro Ateliê  de Pintura nos organizarmos nossos godês da seguinte forma: optamos por godês em formato de bandeja, pois estes já vem com cavidades próprias para colocar a tinta, depositamos certa quantidade da tinta de aquarela que vem no tubo na cavidade, quando a tinta secar ela estará rígida como a tinta em pastilha. Dessa maneira podemos ter uma visualização melhor das cores que temos e também economizamos tintas, pois só diluimos o necessário, evitando o desperdício!  Se você possui muitas cores o ideal é dividir o godê em cores próximas, para garantir que  sua organização das cores seja eficaz!
Gostaram da dica!?
Até o próximo post!!!

Aquarelas em tubo das marcas Sennelie e Winsor & Newton



Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, muito legal!
    Estou querendo começar a pintar em aquarela, pois acho que é uma arte fantástica, porém não conheço nada de aquarela.
    Quais sites brasileiros são confiáveis para se comprar as tintas, mesmo de estudante?
    Obrigada!

    ResponderExcluir